janeiro 12, 2011

Tutorial - Como personalizar a caixinha de TextArea (link-me)

Realizando o pedido de uma amiga e seguidora do blog vou mostrar para vocês com mudar o visual da caixinha do TextArea mais conhecida como Link-me  . O código é simples, se você quiser que todas as caixinhas do seu blog, apareçam iguais, você deve ir em Editar HTML > procure pela palavra > Body { > coloque esse o código abaixo depois que fechar a chave assim >



clique para ampliar

Código sem imagem de fundo
textarea {overflow:hidden; border:1px dashed #00000; background:#FFFFCC; width:100px; height:40px}

Em azul: é a espessura o tipo de borda e a cor dela
Em roxo: é a cor do fundo 
Você pode alterar a borda vendo outros tipos aqui, e a cor do fundo usando a tabela de cores aqui

Código com imagem de fundo.
textarea {overflow:hidden; border:1px dashed #00000; background-image: url(URL DA IMAGEM); width:100px; height:40px}

Espero ter ajudado qualquer duvida, me perguntem beijos.

12 comentários:

  1. Amei! Otima dica floR!
    bEIJOS.
    HTTP://BLOG-REALGIRLS.BLOGSPOT.COM
    P.S: Comenta nos meus posts que sempre comentarei nos seus! by: liliane D.

    ResponderExcluir
  2. Ka,como é que faz pra pôr o Link-Me no meu blog?Eu tenho aquele banner vc sabe.Porque aí só fala como personalizar e não como pôr.Obrigada.

    ResponderExcluir
  3. tem outro tutorial no blog que mostra como colocar mah, aqui http://material-extra.blogspot.com/2011/01/tuturial-codigo-da-caixinha-textarea.html

    ResponderExcluir
  4. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  5. UUUp sou da Vm
    eliane ja estou seguindo seu Blog

    ResponderExcluir
  6. aaaaah, vi a dica em outro blog & adorei o tuto!*-*
    rs, suuper bem feito ^^

    mari m.
    http://bellanefertiti.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  7. Amei o tuto! Vou fazer agora lá no blog! rs

    Beijo
    theteenage-dreams.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. # Innocence: Ok Lii

    # mari m: Que bom flor.

    # The Teenage: Eu vi ja em seu blog esta lindo

    ResponderExcluir
  9. Bem simples esse codigo. Vou aproveitar para usa-lo.

    http://cantinhodoronni.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir