fevereiro 19, 2011

Tutoriail - Marquee: movimento de imagens ou textos

Esse tutorial é sobre o famoso marquee que não é só para imagens 
mas serve para movimentar qualquer coisa dentro de um gadget, postagem,
enfim, para fazer isso em texto ou imagens, basta colocar essa código aqui
em um gadget ou postagem, onde preferir.

<marquee onmouseover="this.stop()" onmouseout="this.start()" scrollamount="2" direction="left" width="175" height="105"> TEXTO,IMAGEM O QUE QUISER AQUI </marquee>

Esse efeito a imagem e o texto ficaram andando para o lado que você selecionar,
é bom saber que 2 - é a velocidade em que ela anda, left é para onde ela vai, você tem opções de (right: direita, down: para baixo, up: para cima e left: esquerda) onde está os numeros 175 e 105 é a largura e altura de onde esse texto todo vai ficar. altere apenas isso.

Lembrando: a bem mais efeitos em imagens e textos, mas são mais
complicados e alguns não servem para gagets, beijinhos

16 comentários:

  1. Não entendi pra que serve karol, explica aqui no coment pra que serve!

    ResponderExcluir
  2. Para imagem ficar em movimento assim como os destaques aqui do blog.

    ResponderExcluir
  3. ah tah!! kkkkkk' não sabia que era assim!

    ResponderExcluir
  4. Oi coração , como vc graças a Deus me destacou (Obrigada!) Eu te coloquei em afilhiados tem algum problema?

    ResponderExcluir
  5. nossa gostei muito da dica em muito boa

    ResponderExcluir
  6. OLÁ
    ADOREI SEU BLOG E ESTOU SEGUINDO
    ME SEGUE DE VOLTA?
    WWW.AMORIMORTALL.BLOGSPOT.COM
    BEIJOS

    ResponderExcluir
  7. mas como faço pra inserir a imagem ou texto?? responde aqui mesmo q volto pra ver a resposta... beijinhos.

    gislaine

    ResponderExcluir
  8. ooi eu estou seguindo o blog, sou a Milena Barreto, não estou conseguindo botar o comentário com a minha conta, e tive que apelar pelo anônimo, eu queria pedir pra você seguir meu blog: www.garotasteens-blog.blogspot.com, se puder fico satisfeita :)

    ResponderExcluir
  9. Oioi! Vocês poderiam colocar um "Demo/exemplo" de como fica?. Assim fica melhor para visualizar

    ResponderExcluir