junho 01, 2011

Tutorial - Cursores padrões

(5 MESES DE MATERIAL-EXTRA PARABÉNS UHUUL! ^^)
Fiquei pesquisando dias e dias até encontrar algo que me explica-se como mudar o cursor do mouse e colocar o cursor em forma de cruz, em fim descobri ele se chama Crosshair é um cursor padrão do sistema operacional do computador, no Windows agente encontrar vários cursores que se ativam quando passamos por certos lugares na tela do nosso computador.
Abaixo segue a lista de todos os modelos:

default
crosshair
e-resize
hand
help
move
n-resize
ne-resize
nw-resize
pointer
s-resize
se-resize
sw-resiz
text
w-resiz
wait

Vá em Design > Designer do modelo > Avançado > Adicionar CSS > E coloque o código abaixo:

a:link{cursor: crosshair}
a:visited{cursor: crosshair}
a:active{cursor: crosshair}
a:hover {cursor: crosshair}

b {cursor: crosshair;}
u {cursor: crosshair;}

Em vermelho o nome do modelo do cursor que eu usei, é possivel escolher o modelo que quiser Entre para ver exemplos.Copie o nome (pela lista acima) e coloque no local que desejar. Veja o que significa cada linha do código clicando na imagem.


Obs: Caso não queira o cursor em algum dos itens no código, apague a linha inteira!
Se seu blog já tiver cursor ele permanecera não se preocupe, porque esse código é apenas para links quando o cursor passar por algum link, qualquer tipo de link.
Quem não entender deixa um comentário com seu e-mail que explico melhor, beijoos.

12 comentários:

  1. muito bom o tutorial õ/
    mudei o lay, olha se gostou ?
    http://www.contos-da-lua.blogspot.com/

    fica com Deus :*

    ResponderExcluir
  2. Obrigada! ficou lindo flor adorei e comentei lá!

    ResponderExcluir
  3. Que legal! Adorei, arrasou de novo *-*'

    ResponderExcluir
  4. Ah, e parabéns pelo aniver! :D

    ResponderExcluir
  5. Parabéns pelos 5 meses, amorrrrrrrrrr!

    ResponderExcluir
  6. ei você saberia como remover essas margens que ficam nos lados da imagem do header. agradeço desde já.
    meu blog : http://dnaspacedowns.blogspot.com
    meu msn : diego2008neres@hotmail.com

    ResponderExcluir
  7. Adorei isso, sempre quis colocar no meu blog. Obrigada :B

    Beijinhos :*

    ResponderExcluir
  8. Amei tudo, não tenho nenhum seguidor por favor alguém me segue ou me visualiza, eu sego de volta !! dicas-para-gar0tas.blogspot.com ...
    Bjinhoos :3

    ResponderExcluir