julho 10, 2011

Tutorial - Duas colunas laterais (barras laterais) lado a lado

Oi meus anjinhos, estou com mais um tutorial sei que adoram ;DD
e hoje estou tirando uma duvida de um leitor do blog bem frequente,
assim como meu blog o Trechy teen, e vários outros blogs tem duas colunas
lado a lado, é bem fácil de fazer isso, antes era preciso mecher no HTML do
blog, mas agora o blogger mesmo já nos fornece isso, fabulosoeusei ^^'
Bom vamos começar, vá em Modelo > Personalizar > Layout >
E vai aparecer as seguintes opções:

Você pode escolher entre essas duas opções marcadas, em qual lado esquerda ou direita
quer que as colunas fiquem, também tem para outros tipos de colunas, dai é só
escolher,espero ter ajudado Alek, bisous. 

25 comentários:

  1. Karol, muito obrigado pois isso já esclareceu um pouco as minhas dúvidas pois eu andava quebrando a cabeça com o html, mais agora eu só vou procurar um tutorial que mostre como deixar as colunas do mesmo lado e com cores diferentes! Valeu a ajuda querida^^

    Abraços, Alek Silva !

    ResponderExcluir
  2. me ajudou bastante! pena q n ficou legal no meu blog! vc poderia me ensinar por tutorial como eu faço para colocar essa barra ai, de ir para beixo e para cima? beijos,
    batomdoce.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Amei o novo design! Mas e esse contorno? e as cores diferentes que a do trechy teen?

    ResponderExcluir
  4. Oiie :D
    Finalmente achei alguém ensinando *-*
    Amor, não tem como ensinar a fazer por HTML? :/
    É que encomendei um layout, e não sei se ele virá com uma base de algum site fornecedor, ou pelo blogger, mas se vier como base tem que ser por html ://
    Ajuda?
    Beijos, amooo aqui *O*
    http://fashiongirlmania.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. Adorei o tutorial, eu estava mesmo precisando, mas tenho uma dúvida: como faço para personalizar as colunas individualmente ? Tipo, colocar uma de uma cor e outra de outra cor ?

    Beijinhos,
    http://coisasdegarotasoficial.blogspot.com << responde aqui se der ?

    ResponderExcluir
  6. onde a gente pode personalizar as colunas ?!
    valeu*-*
    pois é, sentimos sua falta!!

    ResponderExcluir
  7. Hooy ! Obrigadoo pelo tutorial !Queria muiiiito saber mais como que muda a cor?? tipo uma cor e outra de outra cor? Beiijos!

    ResponderExcluir
  8. Oie!Vc podia me ajudar aqui com esse tutorial:
    http://material-extra.blogspot.com/2011/03/tutorial-navbar-personalizado.html
    eu tenho o mesmo problema que uma menina que comentou tem olha só como fica:http://2.bp.blogspot.com/-EF3UGDbxsf0/Tho9-SJYQfI/AAAAAAAAA_c/zWjTjKb4oTU/s1600/lalalallala.png
    Me add no msn?milena.s.almeida@gmail.com

    Espero que vc me ajude bjoss

    ResponderExcluir
  9. Gostei :D
    Quando sai o resultado da colunista? Oo
    Beijos <33

    ResponderExcluir
  10. Karol você podia fazer um tuto de como fazer isso aí em html, que aí assim dá pra fazer as barras laterias de cores diferentes e com tamanhos diferentes como o Trechy Teen (pelo menos eu acho)

    Eu fiz no meu blog do jeito que tu ensinou aí em cima e pra deixar com cores diferentes tive que fazer uma gambiarra muito tensa... hahaha'

    Beijão
    Blog Esmalte de Morango antigo The Teenage Dreams
    http://esmaltedemorango.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  11. Fica legal até as sidebars assim :>
    Tô pensando em mudar a minha ^^
    bjus

    ResponderExcluir
  12. Meus amores, vi que muitos tem duvida em relação a cores, já tentei mudar também, mas por enquanto não achei nada, mas vou ver isso ^^

    ResponderExcluir
  13. Karol, voltei! (: www.trasshygirl.blogspot.com
    Visita lá? Ah, dá um socorro! Como eu faço pra colocar total de visualiações e de comentarios? beijos!

    ResponderExcluir
  14. Não existe possibilidade nenhuma de mudar as cores, já fiz de tudo. você tem que baixar um template duas colunas e personalizar.
    Amei aqui também, obrigada pela visita. Seguindo de volta.

    beijos @agarotafashion
    http://blogdagarotafashion.blogspot.com/
    (novo post sobre a Kerli)

    ResponderExcluir
  15. ow ow ow obrigado pelo seu carinho no blog fofa! eu amo seus layout sempre que você muda, essa está incrivel *--*

    ResponderExcluir
  16. Trashy Girl: Que bom meu anjinho que você voltou.
    Babs_Cherry: obrigada flor, mas também notei que o modelo do blog da Candy o trechyteen,é uma imagem, assim como a maioria.
    Isac: que nada ^^ mas obrigada, te adoro ^^'

    ResponderExcluir
  17. obrigada amor *-* , eu adorei o tutorial , o meu é um templae com pg imagem , mais sexta-feira vou ensinar como fazer nos modelos do blogger com cores diferentes *-*

    ResponderExcluir
  18. Obrigado por me responder Karol, tambem quero saber aquele truquezinho com a ampliação de imagens, kkk Vou te respeitar se não quiser falar? Beijos amiga, kkkk!

    ResponderExcluir
  19. Ah, fiz um tutorial lá no Trashy Girl... acho que você lembra, olha lá? kkkkkk http://trasshygirl.blogspot.com

    ResponderExcluir
  20. Luh Siglindes: ok flor, vou esperar dai divulgo aqui no blog que você fez um tuto
    Trashy Girl: HAHA, vou fazer um tuto flor,
    é bem legal né ^^' ok vou ver.

    ResponderExcluir
  21. valeu a dica karol, mas queria mesmo saber como deixar uma de cada cor :P sabe fazer?
    Beeijos

    docesdiferencas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  22. não sei, já tentei mudar mas não consegui, vou pesquisar e se achar post aqui.

    ResponderExcluir
  23. ooooooi amei o tutorial, mt facil mesmo.
    Eu tava querendo saber como se fazia isso
    Bjos
    http://mundodaasgarotas.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  24. Karooool, achei um tutorial nao sei se serve, mais é pra mudar a cor das barras e deixar elas diferentes.
    http://fashionscream.blogspot.com/2011/07/barras-laterais-do-mesmo-lado-de-cores.html

    ResponderExcluir
  25. Muito obrigada! Tava quebrando a cabeça com codigos e tals ^^ me ajudou muittoo ;)

    ResponderExcluir