julho 09, 2011

Tutorial - Imagem no fundo do blog personalizada

Oi meus amores,nesse tempo que tive fora várias coisas mudaram no blogger, na minha opinião, o modelo do blogger ficou bem melhor, mas o tutoriais todos serão reformados, com o novo modelo do blogger, para que ainda possam ser usados assim que necessário. 
Bom, todos sabem como colocar imagem de fundo no blog, mas hoje vou ensinar como usar ele de forma bem diferente, já havia feito um post assim, mas como não consegui explicar direito, estou fazendo um novo agora.
Para isso é preciso saber a largura do seu blog, um exemplo:
tenho um blog de testes que tem 650px de largura, eu criei uma imagem um pouco mais larga que ele, para que aparece os detalhes que fiz como borda, vejam:

Imagem;

Blog com a imagem de fundo; Entre
Mas você pode fazer a imagem que quiser, com o tamanho ideal para seu blog, agora vamos ver como se deve fazer, vá em Modelo > Personalizar > Plano de Fundo > Faça upload da imagem que você quer > e ajuste da seguinte forma:

Alinhamento central

E divida a imagem apenas verticalmente.

Escolher rolar com a pagina ou não rolar com a pagina é opcional, isso vai depender da sua imagem.
Veja se ficou tudo certo e pronto. É bem simples e sabendo fazer, fica com um efeito bem legal, bisous <3

5 comentários:

  1. Está dando permissão negada para ir ver o o blog que você colocou o link , mas gostei do tutorial

    beijos ;*
    belezurasdeplantao.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Gostei desse =D Mas o seu blog está fechado , dai não dá para ver ...
    beijos
    blogloucamistura.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Ótimo tutorial, seu blog tá lindo, AMO!

    Bjs,
    http://placestyle.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. aaah! Como eu senti a sua falta karol, senti mesmo, fiquei até preocupado pensando que você iria abandonar o blog. Mais Graças a Deus esta tudo bem e você voltou.

    Vou pedir uma dica de tutorial, mais é meio difícil por que eu já to atras a um tempão, talvez você saiba.
    Bem caso você já teja notado o visual dos blogs tem mudado muito e de uns dias para cá virou febre ter um blog com as duas colunas laterais do mesmo lado, e o ruim é quem os blogs como Trechy Teen & For you que descubriram esse jeito não querem contar de jeito nenhum como faz. aah :(

    Caso você descubrar essa forma conta pra gente querida!

    Beijos, paz, amor e compreenssão sempre^^^

    www.theatrevidos.blogspot.com
    @theatrevidos

    Meu blog esta em reforma por tempo indeterminado mais qualquer coisa eu visito aqui diariamente ou então vc me manda um email gossipnight@live.com

    Muito obrigado;*

    ResponderExcluir
  5. Obrigada meninas,
    mil desculpas pelo erro, mas ja arrumei agora podem ver. :D

    Alek: Obrigada pelo carinho, também senti saudades, eu nunca abandonaria aqui, amo demais :)
    E em resposta a sua pergunta é simples fazer isso, vou criar um tuto para você ^^ beijos

    ResponderExcluir