agosto 25, 2011

Tutorial - Sidebar fixa (colunas,barras laterais)

Oi amores, hoje o tutorial vai ser sobre como fixar as barras laterais do blog, eu por muito tempo procurei e não achei e no final quem me ajudou foi o fabiano do dicas para blogs, então vamos começar?
Vá em editar HTML do modelo > Ctrl + F > se a Sidebar for a Direita(right) procure por:

main-inner .column-right-outer
deve aparecer assim; 

.main-inner .column-right-outer {
width: $(main.column.right.width);
 margin-right: -$(main.column.right.width);
 }

apague tudo o que estiver dentro das chaves e coloque;
margin-top:-10px;
margin-left: 550px;
position:fixed;
 deve ficar assim;
.main-inner .column-right-outer {
margin-top:-10px;
margin-left: 550px;
position:fixed;
}

 se a sua coluna fora a Esquerda (left) procure por: 
.main-inner .column-left-outer
deve aparecer assim;
.main-inner .column-left-outer {
width: $(main.column.left.width);
right: 100%;
margin-left: -$(main.column.left.width);
}
apague tudo o que estiver dentro das chaves e coloque:

margin-top:-10px;
margin-left: -375px;
position:fixed;
      }

Obs: ajuste as valores de acordo com o que você quer mudando em margin-top e margin-left.



17 comentários:

  1. eu não entendi *burra*
    fixar de que forma?
    quando a página de posts rola, mas as barras não?
    '-'

    hahaha
    sucesso :*
    http://la--lullaby.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. nossa, muuuuuuuuuuuuuito obrigada.. tambem tava louca atras desse tuturial .. muuuuuuito obg, adoro seu blog ;] muuuuuuuuuuito util ;] tenha um lindo fim de semana ;] e que Deus te abençoe e te proteja.

    ResponderExcluir
  3. Mandy: É isso mesmo florzinha.
    Yarahroliim: obrigada, pra você também s2

    ResponderExcluir
  4. aff... pra quê serve isso???
    se eu colocar uma janela modal, a side vai ficar por cima... aff
    inútil.

    ResponderExcluir
  5. a mim deu erro :o
    a sidebar fico do tamanho da página e.e

    ResponderExcluir
  6. como eu coloco uma barra fixa com uma radio online quando eu mudar de pagina a barra permaneça no mesmo local?

    ResponderExcluir
  7. Ciro Costa: Não entendi sua pergunta :s

    ResponderExcluir
  8. Infelizmente não obtive o que queira :// Pois quando coloco esses códigos, e vou visualizar,a sidebar fica coladinha na área das postagens do jeito que eu queria :D Mas, as coisas que ficam na sidebar não, elas sai do lugar kkkk' ;// Conforme eu vou descendo a barra de rolagem, os gadgets da sidebar também! :OO
    Sabe me dizer o que fazer?

    Beeijos :*
    http://leticiac04.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  9. Leticia: Flor vê se colocou o código direitinho onde tem que colocar, me mande um email dai eu te explico direitinho.

    ResponderExcluir
  10. Ok floor *------' Vou fazer o que você me pediu. Só não sei se vou mandar o e-mail hoje ://
    Mas que vou mandar o e-mail, vou sim!
    Obrigada :DD

    Beijos :*
    http://leticiac04.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  11. vc nem imagina ha qto tempo estou procurando por esse dica, muito obrigado!

    ResponderExcluir
  12. Procurando este tutorial vi seu blog, oh que saudades, eu visitava sempreeeee *o*

    ResponderExcluir
  13. não deu certo, meu modelo é o simple :c

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. os tutoriais são apenas para o modelo travel. Não sei se ainda usa o simples, mas posso tentar fazer pra esse modelo. beijo

      Excluir