setembro 18, 2011

Tutorial - Rodapé do blog

Oi meus tchutchucos *0* estou feliz que tenham gostado do post anterior, bom descobri algo bem legal, como colocar uma imagem no rodapé do blog, bom isso da pra fazer com um gadget, mas não fica a mesma coisa e também tem como retirar aquele fundo que fica do atributtion sabe? exemplo:
(clique para ampliar) imagem tirada do blog Things Ever.

Poderosos: Aqui em cima porque o post é grande ^^ (hoje tem bastante poderosos, estou feliz que tem mais gente comentanto, continuem assim, daqui a pouco vou ter que fazer um post só pra vocês,kkk)
O tuturial segue abaixo, continue lendo

para começar vá  em editar HTML > Ctrl + F > e procure
 por  .footer-inner { deve aparecer assim:

.footer-inner {
  background: transparent $(footer.background.gradient) repeat scroll top center;
}

Apague o que esta dentro das chaves e salve, se quiser que não tenha nada 
de rodapé, ou se quiser colocar uma imagem como rodapé coloque dentro das chaves:

Background-image: url(URL DA SUA IMAGEM);
Background-position: center bottom;

Devendo ficar assim:
.footer-inner {
Background-image: url(URL DA SUA IMAGEM);
Background-position: center bottom;
}
Se quiser que a imagem não se repita  acrescente dentro das chaves o seguinte elemento:
Background-repeat: no-repeat;

Para ver mais elementos ou outras formas e posições de imagens clique Aqui, se quiser colocar uma borda também pode. Obs: É bom saber que se acrescentar algum gadget no rodapé que é toda a parte de baixo exemplo:  (clique para ampliar)
faz com que que o espaço aumente, se a imagem que você for colocar vai se repetir ótimo, mas se não for se repetir sugiro que não adicione nenhum gadget no rodapé, espero ter explicado direitinho, bisous <3



31 comentários:

  1. OI flor, como vc adivinhou, eu estava louca atras de um tuto sobre o rodapé, hehe, to indo tentar agora, amei amei, obrigada pala divulg!!
    BJS
    BJS

    http://thingseverornever.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Ai que incrivel!
    Fica super fofo ^^
    Vou ver , provavelmente vai ter isso no meu novo lay :DD

    Bjs,
    http://blogportalteen.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. adorei o tutorial!

    bjs

    http://ohmygood-omg.blogspot.com/ http://avidademalu.blogspot.com http://designdesenhos.blogspot.com­ ­

    ResponderExcluir
  4. Anw linda obrigada por divulgar ^^'
    adorei o tutorial, aposto que tem muitas pessoas querendo fazer isso!
    parabéns.
    www.blogueirasteen.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Você faz encomendas ? Será que pode fazer pra minha amiga ? Se não, pode mandar urls de blogs de encomendas gratis ?

    ResponderExcluir
  6. A sua imagem no rodapé, ficou linda *-*

    Visita?
    Girl Teen

    ResponderExcluir
  7. sempre arrazando nos tutoriais, vc é muito inteligente menina! parabéns!!

    Convido você para participar do meu primeiro sorteio =)
    http://tahmakeup.blogspot.com/2011/09/sorteio-cosmix-pro-nails.html Patrocinado pela Cosmix Pro Nails.

    beijos

    ResponderExcluir
  8. Adorei, quando fizer uma reforma no meu blog, acho que vou colocar *-*
    Adoreei seu blog, já to seguindo!
    Segue o meu? Cantinhodagabiih.blogspot.com
    Beijoos...

    ResponderExcluir
  9. SHOOOW, assim que eu tiver um tempo vou usar esse tuto. Também estou a um tempão sem comentar, é o tempo que me falta, desculpa flor, mas saiba que eu visito aqui todo dia viiu ?

    Beijinhos,
    http://coisasdegarotasoficial.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. flor o que é isso de poderosos?

    ResponderExcluir
  11. flor você poderia fazer um tutorial , falando como mudra o desing do mouse e colocar algum modelos fofos OBG DÊS DE JÁ

    ResponderExcluir
  12. Eu estava atrás desse tutorial, perguntei pra Candy e o que ela me indicou não ajudou... Muito obrigado, flor! Você salvou minha vida....

    backstage-gi.blogspot.com

    ResponderExcluir
  13. Nossa, verdade, eu adooreei! Vou fazer isso.

    *-*

    bomba-de-noticias.blogspot.com

    ResponderExcluir
  14. Obrigada amores, que bom que gostaram *-*
    Juh Demos: acho que isso pode ajudar flor http://material-extra.blogspot.com/search/label/Cursores flor, se quiser crie sua propria imagem e substitua pelo url da minha imagem.

    ResponderExcluir
  15. nossa, adorei o tutorial., quando eu precisar eu já sei onde achar *-*

    o blog tá cada vez maais lindo, parabéns *-*

    beeeijos ;*

    - http://crazyteens-blog.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  16. Nossa com certeza vou fazer no meu blog pessoal! Karoline, me responde uma coisinha: Que modelo do blogger é o seu que você modifica pra fazer o layout do ME? Beijos <3

    ResponderExcluir
  17. Sunny: eu usou o Travel (viagem) o segundo deles ^^

    ResponderExcluir
  18. oi linda amei o Editorial,estou seguindo seu blog...segue de volta..bjs

    ResponderExcluir
  19. Dica muito boa, mas eu não uso o modelo do blogger, o meu modelo foi feito por mim, então a dica não da para fazer no meu blog :/


    visita? Lovetdixu.tk ou link alternativo

    ResponderExcluir
  20. Olá,
    Parabéns pelo blog! Estou seguindo.
    Segue lá também..

    http://estanteseletiva.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  21. OMG! Que tutorial Show! Parabéns. AMEI!

    ResponderExcluir
  22. Amei o tuto! Seguindo, retribui? http://blog-always-sweet-girl.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  23. Adorei, foi o mais fpacil q eu já vi =)

    www.bombadecereja.tk

    ResponderExcluir
  24. meu ano tem uma tag la no blog pra vc, da uma passadinha =D

    ResponderExcluir
  25. Oi, adoro post sobre tutorial, e amei as dicas!
    Bjs *-*
    http://territoriodascompradorasdelivro.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  26. Oi flor!
    Eu criei um blog de tutoriais, ainda estou no início, mas eu amei esse tutorial e usei!!
    Parabéns pelo blog! Amei esse tuto!
    Bj bj bj!

    ResponderExcluir
  27. ooi adorei o seu blog... gostaria muito que voce seguisse o meu... por favor!! www.midiaejuventude.blogspot.com bj bj bj

    ResponderExcluir
  28. Isso vai ser tão fundamental pro meu lay, vou tentar agorinha *-*

    ResponderExcluir
  29. Opa,boa tarde,Sou da equipe detive-particular.com Olha eu aqui denovo,blog muito bom,sempre que dá passo por aqui,continua postando ai,quero ver isso aqui cada vez melhor,alguem ai sabe desse site http://www.rastreadorgps.org/ ? to querendo saber se é bom,dizem que rastrea carro,moto,pessoas até...alguem ja ouvir falar?abraços,bom trabalho ai com o blog que ta fera!

    ResponderExcluir
  30. Super útil ! Muito obrigada !
    Beijos, fique com Deus !
    Vida de Gato

    ResponderExcluir