novembro 21, 2011

Tutorial - Mudando o fundo das colunas deixando apenas em cada gadget

Oi meus amores, tudo bem? Desculpem o sumiço mas estava de castigo ç.ç mas como diz a Vih, (rebola kk) eu voltei *0* e hoje vou ensinar como mudar o fundo das colunas deixando apenas nos gadgets assim como nos templates que faço. Em alguns modelos do blogger é possível encontrar os gadgets assim, mas no modelo travel não. Então vamos começar? Primeiro vá em  Designer do modelo > Avançado > Plano de fundo da barra lateral > e coloque Transparente > Depois em Editar HTML > Ctrl + F > e procure por > /* Widgets > deve aparecer assim:

Poderosos:  moram no core ♥'




/* Widgets
----------------------------------------------- */
.sidebar .widget {
  border-bottom: 2px solid $(widget.border.bevel.color);
  padding-bottom: 10px;
  margin: 10px 0;
}

Acrescente dentro das chaves o seguinte elemento:  Background: #cccccc;
Devendo ficar assim:
/* Widgets
----------------------------------------------- */
.sidebar .widget {
  border-bottom: 2px solid $(widget.border.bevel.color);
  padding-bottom: 10px;
  margin: 10px 0;
Background: #cccccc;
}

Exemplo: clique para (ampliar)


Visualize se estiver tudo certo, salve. É isso meus amores, esse tuto foi a pedido da Carolina Oliveira, uma leitora frequente aqui do blog, é isso Carol espero ter ajudado você e também outras pessoas, beijos meus tchutchucos, nhaaac :}


33 comentários:

  1. poderia postar uma imagem de como fica pra gente ver né ? beijos sua linda :* amo o lay daqui.

    ResponderExcluir
  2. Aii que fofo , o seu blog segue o meu?
    estou seguindo o seu *-*
    Bjs Dry
    SweetCandyUp.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. ótimo tutorial, bem legal pra quem quer algo diferente dos demais blogs. /Coelhinho e galinha me seduzindo ali do lado *¬* -->
    www.bombadecereja.tk

    ResponderExcluir
  4. ótimo tutorial^^
    Brigada pelo elogio ^^
    Beijãoo

    \o/ Poderosos de novo haha!

    ResponderExcluir
  5. Olá estou aqui hoje com o próposito e unir blogs com uma Ação Campanha Ajude o Próximo, mas não só no Natal pq as pessoas não precisam só nesta epóca, queria mobilizar as blogueiras e juntas criamos este movimento

    fikaaqui.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Nhaaaw, adorei adorei!!!
    Você sabe ler mentes ˆˆ

    flor, tem uma surpresinha pra vc lá no meu blog!
    pinkpimenta.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Muito legal o Tuto!! to seguindoo seu blog divoo!!
    pode seguir meu blog? se gostarr tá?

    http://swett-girls.blogspot.com


    Chita--> Swett Girls

    ResponderExcluir
  8. é verdade Karol, você podia postar uma imagem pra gente ver como fica.. ><
    aaaah, eu sou uma poderosa de novo, morram de inveja u_u , haha .

    2bgs karolsita ;*
    - crazyteens-blog.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. Amore o link

    https://lh3.googleusercontent.com/-q5kKSahRSW0/TtDo6KbmP2I/AAAAAAAACHA/uv9S5M0qyK0/s200/mundo%252520melhor.gif

    ResponderExcluir
  10. Karol, vou ser sincera: não entendi nada. Será que dava pra você colocar uma imagem pra explicar melhor? Obrigado!

    jeito-inedito.blogspot.com

    ResponderExcluir
  11. Ai obrigada pelo carinho *--*
    Bjs Dry
    SweetCandyUp.blogspot.com

    ResponderExcluir
  12. oii amei seu blog parabéns muito lindo
    seguindo já se gostar do meu segue também e comenta?
    beijos
    wwwstartyley.blogspot.com

    ResponderExcluir
  13. uuhhuu otimo tuto!
    VOTE NO FLASH TEEN AKI PF:www.ianapaulinhaaaa.blogspot.com/2011/11/comecaram-as-votacoes-corre.html

    www.blogdagiu1.blogspot.com

    ResponderExcluir
  14. Tutorial perfeito *-----------*
    Já estou esperando o Template Free de Natal >.<

    http://blog-sweetpoison.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  15. Olá aqui é a clarinha do blog Clara News:
    www.clarinhabarata.blogspot.com
    Eu estou promovendo um concurso e gostaria muito que vcs participacem!

    ResponderExcluir
  16. Não deu certo :/ eu fiz tudo direito e continuou transparente...

    ResponderExcluir
  17. Gostei do Blog!
    bjs
    http://thecutefashion.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  18. Que bloog lindo gente *-* suuper ameii!!
    estou seguindo segue de volta? Beijos
    http://perfeitateen.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  19. haaaaaa adorei, ajudou bastante!
    adoroo seu blog, sou super leitora dele, da uma olhadinha no meu blog??
    http://pensamentofixoemvoce.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  20. Adorei saber.
    Também queria saber se você poderia fazer um tutorial, ensinando como deixar os link com fundo.
    Comecei no mundo dos blog ontem, espero contar sempre com sua visita:
    http://combinacaocerta.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  21. Oii, legal o post..
    queria pedir um favorzinho seu, por favor, vc poderia votar no meu blog num concurso desse site: http://ianapaulinhaaaa.blogspot.com/2011/11/comecaram-as-votacoes-corre.html

    por favor, é mto importante pra mim, ficaria feliz se vc pudesse votar no Espaço Feminino..

    beijao, obrigada!
    http://espacofemininoaqui.blogspot.com

    ResponderExcluir
  22. Amei e o tutorial vou tentar fazer né?

    ResponderExcluir
  23. Adorei o tutorial '-'

    Beijos,
    http://placestyle.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  24. Olá! Testei mas não funcionou no meu blog. Beijos

    ResponderExcluir
  25. Batom nos dentes: Qual o modelo do seu blog?

    ResponderExcluir
  26. KK', eu consigui botar no meu-_-

    ResponderExcluir
  27. :O TO NOS PODEROSOSSSSSSSSSSSSSSSS \O/ QUE HONRA *---------------*

    ResponderExcluir
  28. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  29. Mari: Flor desculpa removi seu comentário sem querer, para deixar a borda redonda é só colocar: Border-radius: 10px; dai altera o numero pelo que você achar melhor

    ResponderExcluir
  30. obg pela ajuda .
    publicidade100criatividade.blogspot.com

    ResponderExcluir
  31. O meu só mudou o fundo de um gadget, que foi o de arquivos do blog.
    Gostei do tutorial. Se puder me ajudar, agradeço.

    ResponderExcluir
  32. Muito obg pelo tuto, fiz e deu super certo. Adorei.
    Mythings2.blogspot.com

    ResponderExcluir