novembro 08, 2011

Tutorial - Personalizar o a:hover das páginas

Oi amores tudo bem? hoje voltei e estou bem melhor, a correria do aniversário ainda não parou vai ser neste sábado eu passo o dia todo com dor de cabeça de tanta coisa que eu tenho feito, mas sempre consigo um tempinho para vocês. Bom, hoje vou mostrar como personalizar uma área das páginas a parte que o mouse passa por cima a hover, vamos começar? Primeiro: se as suas páginas tem fundo diferente ao passar o mouse por cima deixe igual a cor do fundo assim fica melhor para usar qualquer efeito.
Exemplo: 

Agora vá em Editar HTML > Ctrl + F > e procure por > ]]></b:skin>
Quando achar, logo acima cole:

#PageList1 a:hover{
text-decoration: underline overline;
background-image: url(URL DA IMAGEM);
}

É bom lembrar: Você pode acrescentar algo mais dentro das chaves ou retirar algo que não queira, para mudar o efeito de text-decoration vá aqui tem vários efeitos. E no background-imagem onde diz URL DA IMAGEM, capriche numa imagem bem legal, é isso meus amores, não preciso dizer que as páginas não podem estar como lista né? se não não funciona (o fundo não pelo menos) Beijos.

Poderosos: amo vocês :}

23 comentários:

  1. Olha eu ali HUAHUAUHAHU
    Adorei o tutorial, se for usar vou dar os créditos :3

    Trashy Splash

    ResponderExcluir
  2. Legal o Tutorial, Karol. Eu gosto de ver esses blogs q tem as páginas personalizadas, mas aprendi a fazer com imagem e vou tentar primeiro, se não conseguir volto aqui!

    jeito-inedito.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. vc sempre supera né?
    Desculpa o sumiço.. :P

    ResponderExcluir
  4. Adorei o tutorial *-*,aah quando tiver tempo, passa lá no blog,e confere o post de comemoração a 1 ano de blog. Beijos

    http://theperfectkisses.blogspot.com/2011/11/happybday.html

    ResponderExcluir
  5. Mandy: Não fiz, kkkkk aiai só tu mesmo, te amo sua louca.

    ResponderExcluir
  6. Nhaaaw *-*
    eu estou ali >>>

    pirei :P

    adorei o tuto! (:

    pinkpimenta.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Ameei o tutorial! Eu era doida para saber *-*
    Beijoos, obrigada por ensinar!

    Cantinhodagabiih.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Obrigada por visitar o meu blog!
    Eu amei esse tutorial!!
    Mil beijos,
    Biah.

    beatriz-pg.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. sempre arrasando nos tutoriais né Karol, :)

    eu sou uma poderosa manolo u_u , [como diz a vih ~rebola] muhaha .

    karolsita s2 '
    - crazyteens-blog.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. tá rolando sorteio lá no blog, participa? http://so-damoda.blogspot.com/2011/10/sorteio-eye-mobile-kit-com-7-pinceis.html
    beijos!

    ResponderExcluir
  11. Oi bota meu blog no proximo post nos poderosas,gostaria muito,obgd!
    http://blog-da-byaa.blogspot.com/
    pf,adoro seu blog!

    ResponderExcluir
  12. Então , é isso .
    http://contos-da-lua.blogspot.com/2011/11/end.html
    te amo K3 e fica com Deus ♥ .

    ResponderExcluir
  13. Legal o tuto gostei *-*
    http://just-smiles2.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  14. Karol, meu amor, aonde você acha essas fotos que você coloca no cabeçalho? Me indica? (É no we heartit? Em que tag?)
    Beijooooos
    http://pinkpimenta.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  15. Chili (:: é no weheartit sim, tag: Asian

    ResponderExcluir
  16. Ei, como você coloca a imagem no perfil da sua comunidade no orkut. Eu já tentei e não consigo. Me ajuda por favor!!

    ResponderExcluir
  17. ʍα૨iℓiα●•ツ: Faço tutu amanha pode ser?

    ResponderExcluir
  18. Flor, selinho para você!
    http://pinkpimenta.blogspot.com/2011/11/lay-preview.html

    beijuuu <3
    teamobebê#

    ResponderExcluir
  19. Karol me add no msn: mariana_batista_2008@hotmail.com queria te pedir uma hihi.

    ResponderExcluir
  20. Gentee , simplesmente ameii !!!
    Vocês sempre estão melhorandoo , não que precisem tá ?? rsrsrs
    Amo esse blog suuper divooo , vou estar sempre comentando agora !!
    Um beijo :**

    www.ifriendslg.blogspot.com

    ResponderExcluir
  21. anw amei, ;))))))
    VISITE MEU BLOG: http://styleto-kill.blogspot.com.br/
    e comentem oque gostar, sou noa akkie rsrs

    ResponderExcluir