janeiro 02, 2012

Tutorial - Como montar um cabeçalho

Oi meus bichinhos do mato *0* que saudade, quase morri chorava toda noite de saudade do blog e 
de vocês, ta é mentira não é era toda noite, de dia e a tarde eu também chorava  KKK, juro. O vicio é 
uma coisa triste né, achei que fosse morrer longe da blogosfera u.u mas ainda bem que voltei õ/ rebola 
(que nem diz a Vih). 1 ano que estou com vocês e estou muito feliz por isso. Vim com um tutorial pedido pelo formulário,  como montar/fazer um cabeçalho assim como o meu. Vamos começar?
Pode usar qualquer programa que quiser, mas eu sempre começo fazendo no PhotoFiltre, o tamanho 
da imagem você que decide certo ;) então vamos ver com montar.

* Um cabeçalho simples, sem transparência, com imagens,
 e obvio o titulo e a descrição do blog deve ser assim:

(clique para ampliar)

: Imagens repitidas de angulos diferentes da um ar legal e diferente, só não repita  muita vezes ok?!
As pessoas podem achar que estão tendo um déjà-vu ou que estão ficando loucas, KKK estou
 brincando mas realmente não fica legal.
: Descrição com letra no tamanho 7 fica delicado, não importa o estilo do blog rock
 ou cute, ou teen, sempre combina!
: O titulo sempre deve ser maior que a descrição, maior do que qualquer texto do cabeçalho!
: Brushes são opcionais, isso vai depender do fundo do cabeçalho se for transparente, ótimo 
abuse e use dos brushes agora se tiver um fundo como o exemplo acima, tente nem colocar, um 
ou dois já basta :}
: Mas aonde coloco o titulo?  Onde coloco a imagem? Os brushes, descrição, onde?
Isso vem da criatividade, se não tem muito jeito com isso, faço o padrão, tres imagens 
assim como no exemplo acima. O lugar do titulo fica sempre onde aparecer mais.

E se você gosta de abusar na criatividade, e fazer a diferença abuse nas geometrias, triângulos, quadrados, ciuculos, você pode colocar imagem dentro ou apenas usar como enfeite, assim:

(clique para ampliar)

Escolha o formato e faça um teste.
Ainda não conseguiu? vou dar mais alguns exemplos bem legais.

É apenas modelos isso você pode fazer no cabeçalho, claro que maior.
Não sou boa em cabeçalhos transparentes, quase nunca faço. Porque não consigo
instalar o PhotoShop KKK mas uso o PhotoFiltreStudio deixo a imagem transparente
salvo, e depois coloco os brushes e imagens, titulos e etc .. Espero ter ajudado,
beijoos até a proxima.

16 comentários:

  1. Adorei o tutorial! O Blog tá lindo, sempre foi <3

    Beijos, Catharina
    Sonhos de Garotas

    ResponderExcluir
  2. Rá, olha minha pergunta ali no lado. Obrigado por ensinar Karol. Vou seguir o passo a passo e ver se consgigo.
    Feliz aniver atrasado, ME!!!

    jeito-inedito.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. AMEI AS DICAS! Eu também faço essa de fazer primeiro transparente e depois ir colando kk Os modelos são ótimos! Me deu umas idéias para o meu próximo layout! Gostei muito :) Seu blog lindo, como sempre! ^^

    Mudamos de layou,nome e endereço!
    Dá sua opinião? :)
    http://sweettime-blog.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Ótimas dicas ^^
    Beeijos Bia
    www.candy-bia.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. ah,eu amei o tuto,sou muito sem creatividade na parte de fazer cabeçalhos,faço no photoshop que eu uso todo dia,e a transparencia nele sai perfeito,ja no photofiltre,tem que ajustar a resolução,e a transparencia sai meio que comida,exemplo.:quando vc bota transparencia em um cursor que vc fez,o meu ficava horrivel,ai eu larguei photoscape e photofiltre e só uso e naum troco por nada o photoshop h.h
    Adorei o tuto,me deu creatividade,hiho
    nossa,#testamento
    ahsuahsua'
    Obgdinha pela visita novamente!
    bj babado!
    http://blog-da-byaa.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Adorei o tutorial.
    Me ajudou (:
    os cabeçalhos daqui são sempre lindos *u*

    Bjs
    http://blogportalteen.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Varal Teen: As encomendas estão fechadas por enquanto.

    ResponderExcluir
  8. Estava necessitando desse tutoo

    bj

    http://quasepuberdade.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  9. Perfeito! Amei!
    Karol, indica fontes para mim? :)
    pinkpimenta.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. Chili: Claro flor, as que indico que valem super apena:

    Blau 7pt, Bangalone, Holiday-India, Wendy Medium, A star is born.
    São essas ^^

    ResponderExcluir
  11. e vc sabe quando mais ou menos elãs voltarão?

    ResponderExcluir
  12. Varal Teen: Me adiciona mo msn flor dai agente conversa. beijoo

    ResponderExcluir
  13. Oiee eu sumi, mas já voltei!
    O blog ta lindo, cada vez mais vc surpreende ne garota??

    ResponderExcluir
  14. OMG, amei o cabeçalho e o tutorial *-*

    karol, para com isso... eu que não sei o que seria da minha vida sem você, haha . tô tão feliz que você tenha voltado... agora é definitivo né?! U_U , haha s2 .

    - crazyteens-blog.blogspot.com

    ResponderExcluir