janeiro 05, 2012

Tutorial - Efeito imagem do cabeçalho junto com o plano de fundo

Oi minhas balinhas de menta *0* (detesto bala de menta, mas amo vocês .-.)
Como estão? Eu estou bem obrigada por perguntarem, kkk. Hoje estou com um tutorial bem
 pedido pelo formulário muitas pessoas pediram, tipo muitas, já até cansei de dizer que são muitas
 kkkk estão perguntando "Como coloquei aquela barra embaixo do navbar '-' ?" Duas resposta!
1º resposta:  Sim é uma barra u.u
2º resposta: Não usei nenhuma mágica eu juro que é só o cabeçalho junto com o plano de
fundo, eu falo e ninguém acredita não sei porque u.u
Eu sinceramente entendo muito pouco de html, mas dai faço uns truques e uso imagens
e as pessoas pensam que eu sei u.u KKK. Bom vamos ao tutorial?
Primeiro: Faça um cabeçalho e deixe um espaço para colocar uma barra se quiser.
No exemplo abaixo eu já coloquei a barra:

(clique para ampliar)

Fiz umas barras, claro que pode fazer as suas mas fiz umas para vocês:








Coloque no cabeçalho repita algumas vezes se precisar, porque o comprimento da barra é pequeno. E depois que estiver pronto preste bem atenção coloque em seu blog o cabeçalho e tire um print assim:

(clique para ampliar)


Depois de tirar um print. Cole no seu editor de imagem (exemplo: PhotoFiltre)
e recorte apenas a parte que quer que repita no meu caso é as páginas + a barra.
Recorte e Salve assim: (esse sera o plano de fundo)

Coloque no blog o plano de fundo> marque rolar com a página > Dividir horizontalmente.
E pronto fica com um efeito super legal :} quem não conseguir deixa um comentário, não
sei se expliquei direito. Beijos babados que nem diz a Bia.


22 comentários:

  1. Que tuto perfeito, talvez eu use no próximo design do FP *-*

    http://viverserfeliz-renata.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Oi, seria legal se você postasse o nome das fontes que você usa, hihi. São perfeitas :3

    ResponderExcluir
  3. Oii linda obrigada pelo tuto!

    http://sweetdreamsoficial.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. vou fazer uma encomenda quando der, adorei o post bem útil.

    ResponderExcluir
  5. Oi karol, você poderia fazer um template base para nós fazermos nossos layouts? Estou necessitando! :D


    saladadefrutasbr.blogspot.com
    beiiiiiiiiiiijão, brennafélix ;p

    ResponderExcluir
  6. Oiie, seu blog é mt cute!
    Já estou seguindo!
    Segue de volta?
    Mt Obrigada!
    Beeijinhos com gloss!

    http://girlsinparis-mi.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  7. oiii ka,
    o meu emailé paginasempreto@gmail.com

    paginasempreto.blogspot.com

    Beijos

    ResponderExcluir
  8. Obrigada pela visita flor!*-* volte sempre viu? bjks :]

    ResponderExcluir
  9. Adorei o tutorial *-*
    Adorei o seu blog, já to seguindo!
    Segue o meu também? Se gostar é claro (:

    Beijos :*
    Ana Carol
    http://my-favoritesthings.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  10. Que legal seu blog, muito fofo! E o post é muito criativo! Estou te seguindo, me visita e se gostar fique a vontade para seguir!

    http://extremamentevaidosas.blogspot.com/

    kiss

    ResponderExcluir
  11. Já usei um desses esquemas no meu blog *o*

    http://garotasederivados.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  12. olá lindinha obrigada por me responder sempre tow por aqui prestigiando seu trabalho e sempre aprendendo alguma coisa com vc obrigada por está sempre ai pronta nos ensinar,xeru!!!

    ResponderExcluir
  13. Poxa eu sou uma das poucas pessoas que não entendeu direito :c

    ResponderExcluir
  14. Ownnn... As imagens... não dá pra ver! :-(
    Tem como colocar pelo html ao invés de colocar pelo design?
    Xero!

    solteiras-noivas-casadas.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vou arrumar as imagens, ainda bem que me avisou querida ♥♥

      Excluir
  15. Flor , as imagens não aparecem .. Estou loouca atras desse tutorial e só achei esse , tem como arrumar elas pleease ??

    Obg !

    http://mundobackgroundperfect.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  16. Amor queria ver as imagens. esse foi o melhor que achei

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vou arrumar assim que for em uma lan house, acompanho o blog por celular amr e fica super complicado pra fazer qualquer coisa , beiju

      Excluir